Skateboarding é uma arte, um meio, um fim, enfim, um estilo de vida. A gente já nasce skatista só que não sabe até o dia do grande encontro. O dia em que a gente da de cara com aquilo que faltava pra gente ser mais feliz.
domingo, 22 de dezembro de 2013
Richie Jackson 2013 - skate sem limites
Esse video me fez perceber ainda mais o tanto que o skate pode ser uma ferramenta para trabalhar a criatividade que existe em cada um. Mas para isso acontecer voce tem que se desprender de tudo que te disseram que era o skate. A sua visao, sua mente determinara o que voce sera capaz de fazer no skate, ou como voce vai se divertir, sem que ninguem diga qual manobra do momento voce precisa aprender. Crie suas proprias manobras e divirta-se. Enjoy!!
Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso
Quer comprar ou montar um skate? Visite os links abaixo. São bastante confiáveis.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
"Tão bom quanto uma xícara de café"
Esse cara poderia viver os seus dias numa calçada qualquer em busca de alguns trocados e sua única emoção seria o barulho das moedas caindo na caneca.
Acontece que a maior barreira, a grande deficiência, está na mente das pessoas e não no físico.
Em alguns momentos difíceis, quando ele leva uma queda ele diz "tão bom quanto uma xícara de café" e "É isso a vida sobre rodas?"esbanjando senso de humor.
Fonte: youtube/devinsupetramp
Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Sufocado? Fui ali respirar e já volto
Você já se sentiu entediado e cansado do seu mundinho? Às vezes a gente se cansa da rotina e tudo parece perder a graça. Nesse momento é importante buscar novos horizontes e respirar novos ares.
O Skateboarding é porta para nos ajudar a sair da rotina. A cada rolê um novo desafio, uma nova experiência. As risadas com os amigos, a torcida pra que se volte aquela manobra... comemorar junto quando se consegue realizar o desafio... enfim, muito bom tudo isso.
Longa vida ao skateboarding!
Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Aprenda a desenhar skatistas fazendo manobras
Me lembro que eu passava horas desenhando e criando minhas próprias sequências de manobras. Estou meio enferrujado mas ainda sai alguma coisa.
Sou professor de Inglês do ensino fundamental e médio.Quando aplico provas aproveito para descansar a cabeça. Como sou hiperativo e não gosto de ficar parado, sempre arrumo alguma coisa pra fazer.
Fiz esse desenho enquanto vigiava meu alunos fazerem a prova final do quarto bimestre. Um olho no papel e outro neles pra não deixar ninguém colar. rsrs
domingo, 10 de novembro de 2013
Benihana Shove it - nunca imaginei que fosse possivel
Que isso cara. Quando a gente acha que ja viu muita coisa vem mais essa. Eu estou no caminho pra voltar um benihana e vem esse cara e volta um benihana shove it. Confira!
Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Quando na pista eu chegar. Paródia Cifrada
Quando na pista eu chegar - Paródia
G Bm7
Quando na pista eu chegar
Am7 D
Um boardslide eu vou mandar
G Bm7
Posso até o meu braço quebrar
Am7 D
Eu sei que nunca vou parar de tentar
C G
Porque, skate eu te quero pra sempre
Em Am7
Como eu te quero, pra sempre
D
Meu amor.....
Bm7 Am7
Trago estas rodas para te dar
D Bm7 Am7
Trago estas rodas para te dar
D Bm7 Am7
Trago estas rodas para te dar
D G
Meu amor
G Am7 G
Hoje o céu está tão lindo, sai chuva
G Am7 G
Hoje o céu está tão lindo, sai chuva
G Am7 G
Hoje o céu está tão lindo, sai chuva
D G
Meu amor
Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso
domingo, 27 de outubro de 2013
Loop da morte - a primeira vez de um skatista
Curta a Fan Page no facebook Skateboarding até o osso e acompanhe as dicas
Se inscreva também no canal Youtube/jasielcalixto e receba atualizações de vídeos toda semana.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Ollie 360 flip boardslide descendo o corrimão - Inacreditável
Tem hora que eu me assusto quando vejo coisas desse tipo. Uma manobra dessas que a gente só consegue ver nos modernos jogos de vídeo game. A diferença é que na vida real é muito mais emocionante.
Vamos andar de skate people. Vamos nos emocionar =D
blog do canal youtube/jasielcalixto
se inscreva
fanpage no facebook skateboarding até o osso
Quer comprar ou montar um skate? Visite o link abaixo. É bastante confiável.
www.Kanui.com.br
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
O Flip foi lindo mas a torcida foi show
Ver a vontade do cara de voltar uma manobra cabrera dessas é de deixar qualquer um na torcida pra que ele consiga. Um gap gigante, o flip, as quedas, a expectativa do pouso, tudo contribui para a vibe ficar maior ainda.
Outra coisa é pensar no que o joelho desse cara deve ter aguentado. Inúmeras tentativas e muita pressão nas quedas.
Mas os amigos na torcida... Ah... esses com certeza foram um combustível a mais para que o skatista decidisse subir lá mais uma vez e se jogar. Valeu a pena? Valeu demais! Confira o vídeo até o final e veja se não valeu.
skate + diversão + amigos na torcida + perseverança = evolução
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Muito calor aí ? Skate até embaixo d'agua
Muito calor aí ? Skate até embaixo d'agua. Me deu vontade de fazer isso algum dia. Pena que o shape e os rolamentos não vão gostar muito dessa ideia.
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
sábado, 24 de agosto de 2013
Tudo sobre rodas de skate - Como escolher a sua?
Fonte: www.moska.com.br
Algumas considerações antes de escolher suas rodas:
Um conceito é que existem determinadas rodas para cada categoria, mas com flexibilidade na escolha.
A partir disso, se você é praticante de longboard vai provavelmente preferir rodas acima de 65mm. Se você anda na rua, em mini rampas ou pistas com obstáculos, sua escolha mais provável será de rodas entre 49mm e 58mm. É recomendável que o tamanho da roda seja proporcional ao tamanho do seu skate. Em exceções como os "cruisers" e slalom's a roda pode ser muito maior em relação ao shape, sobretudo se o tamanho do truck for maior que o shape.
Ainda sobre tamanho, é bom lembrar que se sua roda for grande, seu truck baixo e com amortecedores moles e seu shape tiver a mesma medida ou maior que os trucks montados e ainda se você não utiliza "pads" para aumentar a distância do seu shape até o chão, é provável que aconteça o "wheel-bite".
O "wheel-bite" é quando a borda ou toda a roda toca o shape. Em movimento, acontece uma freada brusca que pode causar um acidente ou uma queda perigosa. Se ao inclinar seu peso até o limite da curva do seu skate isso acontecer e nenhuma medida funcionar; usar amortecedores mais duros ou apertados, colocar pads nos trucks- você precisa escolher um modelo de roda menor, compatível com seu skate.
Um pouco mais pessoal é a escolha da dureza, conhecida como "shore". A dureza da roda influi diretamente nas manobras que você vai executar, na velocidade, no conforto, no peso total do seu skate e até na sua durabilidade.
Rodas muito moles proporcionam muita aderência, sobretudo as que possuem cantos vivos. Em pisos mais rústicos, asfaltos ruins, calçadas ou pistas ásperas e até pistas de madeira elas rodam bem, trepidam muito menos e não derrapam nas curvas. São ideais para quem gosta de "carvings" , passeio ou procuram rodas que sejam versáteis no asfalto e calçada. Lembre-se que materiais mais moles sofrem mais abrasão, podem ficar cônicos com mais facilidade, perder material da borda ou até ficarem quadradas se você
faz "slides". Neste caso, rodas mais duras para Downhill Slide são mais indicadas.
Em competições é comum os skatistas terem mais de dois jogos de rodas com durezas e tamanhos diferentes e testá-los na ladeira para verificar qual proporciona a combinação de aderência e velocidade melhor.
Mas se você não é competidor, não exige muito nas manobras e quer um skate "for fun", ou seja, somente para se divertir, essa escolha de "shore" é por uma intermediária.
A pigmentação do material, a cor da roda propriamente dita, não influi nas propriedades da matéria prima ou no seu desempenho. Em alguns casos, a variedade na cor da roda é apenas estética para que você escolha a cor que mais combina com seu skate. Em outros, essa cor é utilizada em nossos produtos para distinguir as diferentes durezas para o mesmo modelo, por exemplo; verde 74A, branca 77A e laranja 80A, mas isso não quer dizer que a cor influencie na dureza das rodas. Ainda sobre cor, especialmente nas rodas brancas, é comum que com o tempo e exposição aos raios UV, o polímero (uretano) fique amarelado e escureça. Se ficar muito tempo exposto em vitrines e longe do abrigo da luz ou algum tempo de uso no skate essa coloração super branca se perde.
Os rolamentos são fundamentais na performance das rodas. Devem estar sempre secos e limpos e em bom estado.
O encaixe nas rodas com miolo (core) são mais fáceis e acomodam o rolamento sem a necessidade de espaçadores.
As rodas sem miolo, onde o berço dos rolamentos é o próprio material das rodas, aconselhamos o uso de espaçadores para que o alinhamento seja correto. Nesse caso, o encaixe dos rolamentos é mais justo, para evitar folgas e para que a roda não alargue e cause perda na eficiência dos rolamentos. Apesar de blindados, não se deve molhar os rolamentos., a água infiltra, enferruja a coroa e as esferas levando a quebra. Existem rolamentos que podem ser desmontados e alguns específicos para velocidade.
Quando você anda de skate, independente da sua base (goofy ou regular), pé esquerdo ou direito na frente, a distribuição do seu peso nas rodas é irregular, assim como o desgaste. Recomendamos fazer o rodízio das rodas para compensar o desgaste equilibrando o gasto das rodas.
Alguns modelos de rodas da Moska já vem com o nome da modalidade indicada para seu uso, facilitando a escolha da roda mais indicada para você. Se você pretende se especializar, quer saber mais sobre as modalidades ou tirar suas dúvidas, preparamos uma breve descrição para você comparar as diversas formas que o skateboard possibilita. Aproveite para assistir alguns dos nossos tutoriais e saber como cuidar bem do seu "boardinho".
Você pode escolher sua roda de acordo com a modalidade, conheça algumas:
O Street Style surgiu combinando ollies, manobras em trilhos, rampas de madeira na rua, descidas de ladeira e algumas manobras feitas nas pistas.
Nos anos 90 o street introduziu mais manobras de solo, os obstáculos urbanos foram sendo reproduzidos em pistas e muito do que se fazia nas ladeiras se especializou em suas próprias modalidades. O Street Skate é praticado nas ruas utilizando os obstáculos urbanos; escadas, corrimões, muretas e bordas.
Rodas pequenas e duras são ideais para ollies e a maioria das manobras. As pistas de concreto ou madeira simulam uma variedade desses obstáculos no mesmo local.
No Vertical há uma grande variedade de pistas; piscinas, half-pipes, mini-rampas, banks e bowls. As manobras vão de carvings, aéreos, ollies, manobras de borda, grinds, entre outras. A superfície pode ser de concreto (utilizar rodas de tamanho médio e alta dureza) ou madeira (utilizar média dureza).
O Freestyle (estilo-livre) é uma das modalidades mais antigas do skate. Não utiliza obstáculos e é praticado em superfície plana e lisa onde o skatista realiza uma grande variedade de manobras; manual (equilibrar-se em uma ou duas rodas), pogos (subir nos trucks), 360°s, ollies, bananeiras, entre outras. Rodas com tamanho médio e média dureza são as mais indicadas.
O Downhill Slide é uma modalidade praticada em ladeiras onde o skatista desce em alta velocidade executando manobras, na maioria derrapagens (slides), o que exige rodas altamente resistentes ao desgaste, de tamanho médio e alta dureza com cantos arredondados.
O Downhill Slalom combina velocidade com habilidade. O skatista precisa alcançar o máximo de velocidade com controle e aderência. O posicionamento dos obstáculos, neste caso os cones, formam um circuito com distâncias e posições diferentes ( Tight slalom, Giant Slalom e suas combinações), é praticado em ladeiras e em alguns casos é colocado um "gate"- rampa de saída que proporciona um impulso inicial. O ganho de velocidade é feito sem o pé no chão (remada), esse propulsão é feita com a movimentação do corpo ao mesmo tempo que o skatista conduz seu skate para desviar dos cones. A dureza das rodas varia de acordo com o tipo de asfalto por isso são fabricadas com algumas opções de shore; 77A, 78A e 80A.
O Downhill Speed também é praticado nas ladeiras em grandes percursos, curvas diferenciadas e o skatista (podemos considerá-los pilotos), descem em alta velocidade e também precisam de controle e muita habilidade. A descida é feita com equipamento e roupas reforçadas como as utilizadas em moto velocidade e o percurso também é protegido por barreiras para evitar traumas e contusões sérias. Por ser um esporte radical de alto risco, nunca se deve dar atenção redobrada à segurança. É praticado por skatistas experientes e deve ser aprendido com supervisão e orientação de profissionais. O objetivo é alcançar a velocidade máxima durante todo o percurso (o recorde mundial é de 130.08 km/h). As rodas devem ser extremamente aderentes e permitir o máximo de estabilidade nas curvas e ao mesmo tempo permitir o melhor desempenho. Também são fabricadas com algumas opções de shore; 77A, 78A e 80A.
O Longboard é muito versátil. Um skate de aproximadamente 40 polegadas que permite; descer ladeiras “surfando”, executar manobras, slides, andar em pistas ou fazer manobras de street. Geralmente são utilizadas rodas grandes e macias com miolos (core).
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
domingo, 18 de agosto de 2013
Exercício para MELHORAR o ollie
Dar ollie e cair no meio fio com os trucks chama-se stall. Deixe o skate paralelo ao meio fio com uma distância de um palmo. Mande o ollie com força em direção ao meio-fio até conseguir parar com os eixos em cima dele.
Depois é só ir procurando lugares mais altos pra você treinar. Cada lugar, um novo desafio. Eu fiquei um tempo sem treinar ollie por atualmente andar mais em transições. Nesse dia eu apelei e decidi me dedicar à manobra mais básica e uma das mais importantes do skate.
Curta a Fan Page no facebook Skateboarding até o osso e acompanhe as dicas
Se inscreva também no canal Youtube/jasielcalixto e receba atualizações de vídeos toda semana.
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
Depois é só ir procurando lugares mais altos pra você treinar. Cada lugar, um novo desafio. Eu fiquei um tempo sem treinar ollie por atualmente andar mais em transições. Nesse dia eu apelei e decidi me dedicar à manobra mais básica e uma das mais importantes do skate.
Curta a Fan Page no facebook Skateboarding até o osso e acompanhe as dicas
Se inscreva também no canal Youtube/jasielcalixto e receba atualizações de vídeos toda semana.
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
6ª aula de Skate - Como Dropar Passo a Passo
O VÍDEO FICOU PRONTO!!! Confira no final desse post
Enquanto o vídeo não fica pronto segue aqui algumas dicas pra quem quiser já ir treinando a dropar. Eu nunca me esqueço de quando dropei um mini half pela primeira vez. Medo e tensão tomaram conta de mim naquele dia mas deu tudo certo.
Muitos skatistas iniciantes tem vontade de dropar transições mas se deparam com o medo. Eles observam os amigos dropando e tudo parece tão fácil. Muitos amigos bem intencionados ainda dizem: "Vai lá. É só posicionar o pé da frente nos parafusos, pisar cheio no tail e jogar o ombro pra frente e pronto".
Não é bem assim. Depende do tempo que a pessoa tem de skate e do equilíbrio em cima dele. Primeiro você deve conhecer bem a transição subindo e descendo na rampa de fakie, dando batidas de back e de front.
Fakie
Batida de back
Se você nunca dropou de uma pirâmide comece por ela. Da menor pra maior. Primeiro se acostume bastante com a transição dela e depois drope do meio da pirâmide pra depois dropar do topo.
Depois que você dropar de todas as pirâmides até as mais altas você pode pensar em dropar as rampas com transições.
Procure dropar também do meio da transição até chegar no topo.
Fiquem ligados que logo o vídeo vai estar no canal youtube/jasielcalixto
Acompanhe as dicas e muito mais pelo facebook skateboarding até o osso
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
domingo, 4 de agosto de 2013
Básico do básico - Aprenda a subir no skate e a remar
Fiz esse vídeo pra esclarecer os diferentes tipos de remar. Regular,onde o skatista rema com o pé direito e coloca o pe esquerdo na frente. Goofy, onde o skatista rema com o pé esquerdo e coloca o pé direito na frente.
Mogo regular, o skatista rema com o pé esquerdo que fica na frente enquanto o pé direito fica apoiando atrás. Mogo goofy,o skatista rema com o pé direito que fica na frente enquanto o pé esquero fica atrás.
O skate é uma atividade completamente livre. Você se diverte da maneira que achar melhor, sem regras. O que eu aconselho é que se você puder, evite remar no estilo mongo porque pode proporcionar algumas dificuldades, embora isso não te impeça de evoluir.
Se você está começando agora, bem vindo ao maravilhoso universo do skate.
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
Como mandar o FLIP / KICKFLIP passo a passo
Nesse vídeo eu mostro algumas técnicas diferentes do que se vê no youtube. Se você tem pouco tempo de skate é importante que você siga os passos do vídeo sem pressa.
Tudo que envolve algum movimento novo requer tempo até que você possa alcançar a coordenação motora necessária pra voltar a manobra.
O mais importante é você andar de skate e se divertir que a evolução vem com o tempo. Ande todos os dias pra que você tenha intimidade com o carrinho. Vai lá que você vai conseguir. Boa sorte.
skate for fun!!
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
terça-feira, 30 de julho de 2013
Perca peso: skate + alimentação adequada - 1ª derrota
Não é fácil. A meta era perder 5kg durante o mês de Julho. Vejo que não conseguirei bater a meta mas já perdi alguma coisa. Em um país onde só os que conseguem bater as metas são vencedores eu preciso aprender que qualquer ganho, no meu caso perda, é siginificativo e deve ser valorizado pra que eu continue na busca.
Semana passada eu estava com 95.35 e ontem( 29/08/13)o resultado foi o que eu já esperava depois de um final de semana provando (além da conta) as delícias culinárias que minha querida esposa fez. Ganhei quase 1 kilo em apenas um final de semana. É muita crueldade não acham? I'll be back. Vou intensificar ainda mais o skate e melhorar a alimentação. Wait and you'll see.
Semana passada eu estava com 95.35 e ontem( 29/08/13)o resultado foi o que eu já esperava depois de um final de semana provando (além da conta) as delícias culinárias que minha querida esposa fez. Ganhei quase 1 kilo em apenas um final de semana. É muita crueldade não acham? I'll be back. Vou intensificar ainda mais o skate e melhorar a alimentação. Wait and you'll see.
terça-feira, 23 de julho de 2013
Pai e filha aprendendo a andar de skate juntos
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Perca peso: skate + alimentação correta 3ª semana
Hoje foi dia de me pesar e verificar se o projeto "Perca peso andando de skate e se alimentando corretamente" está tendo resultados. Confesso que não estava muito otimista nessa semana que passou. Apesar de ter intensificado os rolês de skate eu acabei não me alimentando muito bem. A meta é perder 5kg em 30 dias. Eu me sentia cheio e acabei pensando que havia ganhado alguns quilos. Mas me surpreendi. Na última pesagem eu estva com 96.10 kg e agora:
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Domingo na academia malhando - nose grab one foot
Eu conseguia mandar essa manobra na base mas foi só eu ficar alguns dias sem treinar e ainda ter trocado o shape que eu me esqueci completamente como fazer. Você não faz ideia de quantas vezes tive que tentar até conseguir voltar. Logo, logo o vídeo dessa luta estará no youtube/jasielcalixto
Fotos by Edilson - www.facebook.com/canalfotografiacriativa
Fotos by Edilson - www.facebook.com/canalfotografiacriativa
Perca peso: alimentação (quase) adequada + skate
A meta no modo easy é perder 5kg em 30 dias. No modo hard seriam 10kg de peso extra jogados no lixo. No início antes de começar as mudanças eu estava com 99,54 kg.
1ª semana - 97,15 Kg
2ª semana - 96,10 Kg
Perdi até agora 3,43 kg. Falta perder 1,57 kg nas próximas duas semanas. Se eu continuar nesse pique eu vou conseguir perder os 5kg em 30 dias tranquilamente. A questão maior é fazer com que essa mudança vire um hábito.
Eu poderia ter perdido muito mais se eu não tivesse furado o bloqueio no sábado comendo 3 fatias generosas de piza e tomando um latinha de cerveja. Outra questão foi não ter andando de skate todo dia ou pelo menos 3 vezes por semana como eu havia programado. Mas andei na sexta e no domingo. Foi bom.
E você, vamos nessa? Organize o seu cardápio, pegue o seu skate e diga adeus ao peso extra.
Se for dirigir (seu skate) não fume - tragédia na escada
A manobra era cabrera e poderia ter tido um final feliz. Eu pude sentir a dor do cara arrebentando o tornozelo e os dentes naquele corrimão aos 5:35. Mas acho que ele tem exagerado no uso da maria joana. Veja se não é o mesmo cara aos 1:00 e depois aos 2:26 num momento relax. Se você é maior de idade, trabalha e paga suas contas tudo bem mas se você for skatista o preço pode ser salgado depois. Se for fumar não dirija ( seu skate ). Andrew Reynolds tem razão. Confira o vídeo dele com leganda sobre o assunto logo abaixo.
I felt the pain of the guy who broke his ankle and teeth at 5:35 Let's see what he had been doing before at 1:00, and at 2:26. Andrew Reynold is right, if you're gonna drive don't "drink" too much
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Resultado da 1ª semana; skate + alimentação
Pratico skate há 25 anos e como quero continuar por mais 25, preciso cuidar da minha saúde. E isso implica em manter o meu peso ideal. Não,eu não tenho noção de qual seja o meu peso ideal mas, para o skate quanto mais leve melhor, maior agilidade, menos esforço físico e consequentemente menos cansaço.
No dia 01/08/2013 eu estava com 99,54 kg. Mudei o cafe da manhã e passei a mastigar mais os alimentos e a comer longe da tv. Consegui andar de skate umas 03 vezes por semana e deixei de usar o carro para ir à padaria que fica uns 300 metros da minha casa.
Minha meta modesta é perder 5kg em 30 dias mas a meta extreme é perder 10kg. Acho que vou conseguir. Me peso sempre na segunda e hoje 08/08/2013 o resultado foi esse:
- 2,39
Logo, logo meu Ollie vai saltar 10 skates novamente. \0/
No dia 01/08/2013 eu estava com 99,54 kg. Mudei o cafe da manhã e passei a mastigar mais os alimentos e a comer longe da tv. Consegui andar de skate umas 03 vezes por semana e deixei de usar o carro para ir à padaria que fica uns 300 metros da minha casa.
Minha meta modesta é perder 5kg em 30 dias mas a meta extreme é perder 10kg. Acho que vou conseguir. Me peso sempre na segunda e hoje 08/08/2013 o resultado foi esse:
- 2,39
Logo, logo meu Ollie vai saltar 10 skates novamente. \0/
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Perder peso - alimentação correta + skate todo dia
Meu objetivo é chegar no final de Julho com 5 kilos a menos e melhorar meu desempenho no skateboard. Vamos nessa?
Eu percebi que só andando de skate direto não ia adiantar e então decidi mudar a minha alimentação.
Nessa primeira semana mudei apenas os alimentos do café da manhã. No almoço e na janta eu como as mesmas coisas mas agora apenas um prato não muito cheio. Antes eram dois pratinhos generosos. Uma coisa que pode ser uma vantagem é que não como carne vermelha há 3 anos e sempre comi verduras e legumes. Pra quem não gosta de legumes e verduras vai ter que aprender a gostar. É possível. Eu não gostava de jiló e hoje não vivo sem.
Também passei a mastigar os alimentos mais vezes e a não comer em frente a tv ou computador. E tudo isso por amor ao skate.
Dizem que a gente pode comer de tudo desde que em porções controladas.
É por isso que aquele chocolate está ali no cantinho da prato.
Meu café da manhã era basicamente 2 pães (francês) com manteiga e 2 copos (de extrato de tomate) de leite.
E agora,qual desses eu devo comer?
A banana e a maça me deram o açucar que eu precisava e percebi que o chocolate poderia passar batido. Mas não passou. Ainda não. Esse desafio vai ficar pra próxima.
Me peso toda segunda e estou curioso pra saber se já tive algum progresso nem que seja de 200 gramas.
Enquanto escrevia esse blog me passava pela cabeça se eu não estou ficando maluco. Onde já se viu um cara que era visto como "O terrorista", "Bin Laden", escrevendo bloguinho sobre como perder peso. Que coisa mais de mulherzinha.
Eu percebi que só andando de skate direto não ia adiantar e então decidi mudar a minha alimentação.
Nessa primeira semana mudei apenas os alimentos do café da manhã. No almoço e na janta eu como as mesmas coisas mas agora apenas um prato não muito cheio. Antes eram dois pratinhos generosos. Uma coisa que pode ser uma vantagem é que não como carne vermelha há 3 anos e sempre comi verduras e legumes. Pra quem não gosta de legumes e verduras vai ter que aprender a gostar. É possível. Eu não gostava de jiló e hoje não vivo sem.
Também passei a mastigar os alimentos mais vezes e a não comer em frente a tv ou computador. E tudo isso por amor ao skate.
Dizem que a gente pode comer de tudo desde que em porções controladas.
É por isso que aquele chocolate está ali no cantinho da prato.
Meu café da manhã era basicamente 2 pães (francês) com manteiga e 2 copos (de extrato de tomate) de leite.
E agora,qual desses eu devo comer?
A banana e a maça me deram o açucar que eu precisava e percebi que o chocolate poderia passar batido. Mas não passou. Ainda não. Esse desafio vai ficar pra próxima.
Me peso toda segunda e estou curioso pra saber se já tive algum progresso nem que seja de 200 gramas.
Enquanto escrevia esse blog me passava pela cabeça se eu não estou ficando maluco. Onde já se viu um cara que era visto como "O terrorista", "Bin Laden", escrevendo bloguinho sobre como perder peso. Que coisa mais de mulherzinha.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Meu ollie não está subindo. Por que será?
Descobri porque que meu ollie não está subindo. Preciso eliminar esse peso extra urgentemente. Decidi entao que esse mês de julho, mês de férias, vou dar início ao processo de perda de peso.
A ideia é mudar a alimentação e fazer atividades físicas que eu ache interessantes ou que eu precise,de fato, fazer. Por exemplo, se eu tenho que ir ao supermercado que fica a 500, 700 metros de distância da minha casa, ao invés de ir de carro vou à pé. O resto do tecido adiposo deverá se dissipar no skate. Hoje dei um rolê com meus "parça" Leandro e Alfredo até me dar caimbras.
Comecei me pesando no dia 1º de julho (antes do almoço é claro) , segunda feira. A cada 7 dias irei verificar se houve algum progresso.
Estou ansioso pra ver se vai dar certo e também com muita fome neste momento.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Dicas de como montar seu skate.
Dicas de como montar seu skate.
Fonte: www.toobsland.com.br
Dicas para montar seu skate!
Sessão DICAS DE SKATE:
Escolhendo seu skate:
Idade / Altura / Peso:
Modalidade: (Iniciante, Street, Vertical, Freestyle, Downhill, Old School ou Overall)
Local que pratica com maior frequência: (rua, ladeira, pista de concreto, pista de madeira).
De modo geral as configurações mais básicas e comuns de se encontrar são:
Shape curto e estreito, com rodas e eixos pequenos = ideal para manobras técnicas e street (skates mais leves e baixos, facilitando flips, ollies,...).
Shape curto, porém um pouco mais largo, com rodas e eixos médios = o skate padrão, bom tanto para street como para mini ramps. (Mais estável, mas ainda sendo leve e ágil).
Shape longo e largo, com rodas e eixos grandes = ideal para carvings, downhill, banks, bowls e vertical. (Ainda mais estáveis, porém um pouco mais pesados).
Nota: Os skates "old school" estão de volta. A principal diferença entre eles e os shapes atuais são a largura maior (propiciando mais estabilidade e menos esforço para fazer curvas e carvings) e a assimetria entre nose (arrendondado) e tail (mais quadrado), pois antigamente não existia switch stance (base trocada).
Montando seu próprio skate:
Você precisará das seguintes peças para montar um skate completo:
1 Shape
2 eixos
4 rodas
8 rolamentos (2 por roda, 8 no total)
1 lixa
2 pads (opcional)
8 parafusos
Ferramentas (senão você não consegue montar sozinho)
Equipamento de segurança
Shapes
Ao comprar um shape deve-se considerar o formato, o concave e a distância entre eixos.
Se você manda flips, varials, reverse,...na maior parte do tempo, opte por um shape simétrico ("nose" e "tail" iguais) de até 8" de largura. Já se o uso preponderante for em pistas de concreto fazendo carvings, grinds, fifties,... opte por um shape mais largo (acima de 8" de largura), podendo ser simétrico ou "old school".
O "concave" do shape define se o shape é mais firme ou flexível. Quanto mais concave, menor a flexibilidade e vice-versa. Shapes mais rígidos tem uma resposta mais rápida e passam a sensação de estabilidade maior. Shapes sem concave são muito utilizados em downhill.
A distância entre eixos define a capacidade do skate de fazer curva. Quanto menor a distância, mais acentuada será a curva do skate e vice-versa.
Qual tamanho é o ideal para mim?
Até 6.5" - Para crianças de até 6 anos
7.0" até 7.5" - Ideal para crianças de até 10 anos
7.5" até 7.87" - Skatistas de street que fazem manobras mais técnicas
7.87" até 8.50" - Skatistas de banks, rampas e skateparks com transição
acima de 8.50" - Skatistas de vertical, downhill e Old School
Rodas
As duas principais características das rodas são tamanho e dureza. Rodas duras são mais velozes e duráveis, porém com menor aderência. Já as rodas macias tem ótima aderência, porém se desgastam mais rápido e não são tão velozes.
Dureza:
87A - rodas super macias utilizadas em longboards ou downhill. Excelente aderência.
95A - rodas macias, que possuem com uma ótima aderência porém um pouco mais velozes.
97A - roda com boa velocidade e aderência. É boa em street, rampa e skateparks.
100A - Dura e rápida, com pouca aderência. Não é aconselhável usá-la em superficies muito lisas.
Tamanho:
50-55 MM - Rodas estáveis e ideais para street e manobras técnicas. Não são indicadas para longboards.
56-60 MM - Boas para uso geral em rampas, skateparks e street.
60+MM - Boas para longboards, shapes largos ou old-school.
Eixos
Para a escolha do eixo, uma regra geral boa é acertar largura do eixo com a largura do shape. Quanto mais largo o eixo, maior o raio de curva do skate. O mesmo vale para a distântica entre eixos que falamos na parte do shape.
Qual o tamanho de eixo que preciso?
Fury e Venture 5.0" ou Independent 139 mm - adequados para shapes de 7.5" a 8,0"
Independent 149 mm - adequados para shapes de 8,5" a 9,0"
Grind King 6.0" ou Independent 169 mm - adequados para shapes acima de 9"
Rolamentos
Para escolher rolamentos, leve em consideração o material de construção (aço ou cerâmico), tipo de lubrificação (graxa ou óleo), selagem (selado ou blindado) e padrão de construção (classificação Abec). Geralmente quanto maior a classificação Abec, melhor o desempenho e mais caro o preço.
Pads
A maioria dos shapes menores com rodas pequenas (50 a 55 mm) não requerem a utilização de pads. Porém com rodas maiores, existe a chance da "mordida" entre a roda e o shape durante uma curva mais forte. Quase sempre a consequência é um belo chão. Por isso recomenda-se a utilização de pads para aumentar a distância entre o centro da roda e do shape, evitando a mordida.
Parafusos
Use a tabela abaixo para definir o comprimento do seu parafuso.
Parafuso
Pads
7/8" to 1"
Sem Pads
1" to 1 1/8"
Pads 1/8"
1 1/4"
Pads 1/4"
1 1/2"
Pads 1/2"
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
Fonte: www.toobsland.com.br
Dicas para montar seu skate!
Sessão DICAS DE SKATE:
Escolhendo seu skate:
Idade / Altura / Peso:
Modalidade: (Iniciante, Street, Vertical, Freestyle, Downhill, Old School ou Overall)
Local que pratica com maior frequência: (rua, ladeira, pista de concreto, pista de madeira).
De modo geral as configurações mais básicas e comuns de se encontrar são:
Shape curto e estreito, com rodas e eixos pequenos = ideal para manobras técnicas e street (skates mais leves e baixos, facilitando flips, ollies,...).
Shape curto, porém um pouco mais largo, com rodas e eixos médios = o skate padrão, bom tanto para street como para mini ramps. (Mais estável, mas ainda sendo leve e ágil).
Shape longo e largo, com rodas e eixos grandes = ideal para carvings, downhill, banks, bowls e vertical. (Ainda mais estáveis, porém um pouco mais pesados).
Nota: Os skates "old school" estão de volta. A principal diferença entre eles e os shapes atuais são a largura maior (propiciando mais estabilidade e menos esforço para fazer curvas e carvings) e a assimetria entre nose (arrendondado) e tail (mais quadrado), pois antigamente não existia switch stance (base trocada).
Montando seu próprio skate:
Você precisará das seguintes peças para montar um skate completo:
1 Shape
2 eixos
4 rodas
8 rolamentos (2 por roda, 8 no total)
1 lixa
2 pads (opcional)
8 parafusos
Ferramentas (senão você não consegue montar sozinho)
Equipamento de segurança
Shapes
Ao comprar um shape deve-se considerar o formato, o concave e a distância entre eixos.
Se você manda flips, varials, reverse,...na maior parte do tempo, opte por um shape simétrico ("nose" e "tail" iguais) de até 8" de largura. Já se o uso preponderante for em pistas de concreto fazendo carvings, grinds, fifties,... opte por um shape mais largo (acima de 8" de largura), podendo ser simétrico ou "old school".
O "concave" do shape define se o shape é mais firme ou flexível. Quanto mais concave, menor a flexibilidade e vice-versa. Shapes mais rígidos tem uma resposta mais rápida e passam a sensação de estabilidade maior. Shapes sem concave são muito utilizados em downhill.
A distância entre eixos define a capacidade do skate de fazer curva. Quanto menor a distância, mais acentuada será a curva do skate e vice-versa.
Qual tamanho é o ideal para mim?
Até 6.5" - Para crianças de até 6 anos
7.0" até 7.5" - Ideal para crianças de até 10 anos
7.5" até 7.87" - Skatistas de street que fazem manobras mais técnicas
7.87" até 8.50" - Skatistas de banks, rampas e skateparks com transição
acima de 8.50" - Skatistas de vertical, downhill e Old School
Rodas
As duas principais características das rodas são tamanho e dureza. Rodas duras são mais velozes e duráveis, porém com menor aderência. Já as rodas macias tem ótima aderência, porém se desgastam mais rápido e não são tão velozes.
Dureza:
87A - rodas super macias utilizadas em longboards ou downhill. Excelente aderência.
95A - rodas macias, que possuem com uma ótima aderência porém um pouco mais velozes.
97A - roda com boa velocidade e aderência. É boa em street, rampa e skateparks.
100A - Dura e rápida, com pouca aderência. Não é aconselhável usá-la em superficies muito lisas.
Tamanho:
50-55 MM - Rodas estáveis e ideais para street e manobras técnicas. Não são indicadas para longboards.
56-60 MM - Boas para uso geral em rampas, skateparks e street.
60+MM - Boas para longboards, shapes largos ou old-school.
Eixos
Para a escolha do eixo, uma regra geral boa é acertar largura do eixo com a largura do shape. Quanto mais largo o eixo, maior o raio de curva do skate. O mesmo vale para a distântica entre eixos que falamos na parte do shape.
Qual o tamanho de eixo que preciso?
Fury e Venture 5.0" ou Independent 139 mm - adequados para shapes de 7.5" a 8,0"
Independent 149 mm - adequados para shapes de 8,5" a 9,0"
Grind King 6.0" ou Independent 169 mm - adequados para shapes acima de 9"
Rolamentos
Para escolher rolamentos, leve em consideração o material de construção (aço ou cerâmico), tipo de lubrificação (graxa ou óleo), selagem (selado ou blindado) e padrão de construção (classificação Abec). Geralmente quanto maior a classificação Abec, melhor o desempenho e mais caro o preço.
Pads
A maioria dos shapes menores com rodas pequenas (50 a 55 mm) não requerem a utilização de pads. Porém com rodas maiores, existe a chance da "mordida" entre a roda e o shape durante uma curva mais forte. Quase sempre a consequência é um belo chão. Por isso recomenda-se a utilização de pads para aumentar a distância entre o centro da roda e do shape, evitando a mordida.
Parafusos
Use a tabela abaixo para definir o comprimento do seu parafuso.
Parafuso
Pads
7/8" to 1"
Sem Pads
1" to 1 1/8"
Pads 1/8"
1 1/4"
Pads 1/4"
1 1/2"
Pads 1/2"
Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto
Tecnologia de impacto pra melhorar seu ollie
Muito criativo esse vídeo. Musiquinha da hora e sem falar que é cômico também. Só não entendi bem de que tipo de produto se trata. Parece um pads que é colocado embaixo da base. Quem tiver alguma informação e puder compartilhar fique à vontade.
domingo, 9 de junho de 2013
Como parar o skate - slide
Há duas formas de parar o skate. A primeira mais comum, e que deve ser utilizado por quem está começando agora, consiste em colocar o pé no chão e se apoiar na perna da frente até o skate parar. A segunda é mandar um slide. Confira no vídeo com se faz. Boa sorte e skate for fun!
Curta a fan page do canal no facebook - Skateboarding até o osso
Facebook pessoal - Jasiel Calixto
Boardslide passo-a-passo bem fácil
Nesse vídeo eu ensino com construir um corrimão de madeira reciclada sem gastar um centavo. É mais fácil começar a treinar o boardslide ou rockslide em um corrimão baixo, de madeira e quadrado.
Se você seguir os passos desse vídeo, não uma mas várias vezes, você irá se acostumar com os movimentos necessários pra mandar a manobra. Se você tinha medo de pegar corrimão, esse medo vai desaparecer. Boa sorte e boa session.
Curta a fan page do canal no facebook - Skateboarding até o osso
Facebook pessoal - Jasiel Calixto
Tutorial Varial Flip
1º passo - Treine o ollie
2º passo - Treine o flip
3º passo - Treine o Varial
4º passo - Agora junte tudo e pronto. Varial flip completo.
domingo, 26 de maio de 2013
Velho mandando kickflips - surreal
Por alguns instantes pensei que algumas cenas eram montagens bem feitas. Mas esse senhor cabelos grisalhos manda muito mais que muitos de nós. Ainda chego lá. vamo nessa?
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Andar de skate é sagrado - falou pouco mas disse tudo
Já tive dois shapes santa borda. Inclusive meu atual shape é um santa borda. Ver o processo de criação da arte foi muito legal.
sexta-feira, 10 de maio de 2013
terça-feira, 7 de maio de 2013
Rodrigo Tx num game of skate insano - Pure emotion!!
Caramba!!! Nunca ví tantas variações de flip de uma vez em toda minha vida. A cada manobra uma tensão, uma expectativa e torcendo pelo tx é claro. Who won?
domingo, 5 de maio de 2013
Em busca dos picos - A day in the life / boArvore crew
A melhor parte de se andar de skate na rua é sair procurando lugares onde se pode mandar alguma manobra. E quando a manobra não sai a gente usa a imaginação e inventa outra forma de fazer e se divertir.
Esse dia foi muito divertido. Fazia tempo que eu não me divertia tanto sem me preocupar se as coisas iam dar certo ou não. Andamos em transições, paredes e gaps.
Outra coisa fundamental no rolê é a imaginação.É a imaginação que faz você dar um tail stal no meio-fio e achar que está mandando um tail stal no coping da mega rampa. Os lugares e os riscos são diferentes mas a sensação é a mesma ashashashua.
Compartilhe no seu facebook e divulgue para que mais pessoas sem coragem de começar a andar de skate possam começar e se divertir também. O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil mas está caminhando rumo ao topo
Jasiel Calixto
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Jennifer - Skate feminino local: Meninas se inspirem.
É muito legal ver as garotas rompendo barreiras e preconceitos e mandando ver sobre as quatro rodinhas. Eu ainda chego no nível dessa garota heheh.
sábado, 27 de abril de 2013
Melhore seu Ollie
segunda-feira, 22 de abril de 2013
2ª aula de skate pra quem nunca andou - The curb
Quando eu e alguns amigos começamos a andar de skate no final dos anos 80 nós não tinhamos video-cassetes, dvd's e muito menos internet. Me lembro que a primeira vez que vi um foi na televisão, e eles iam sortear ele. Eu nunca tinha visto ninguém em cima de um skate e muito menos fazendo alguma manobra.
Na verdade eu não sabia que existiam manobras. Fiquei sabendo quando comprei um album de figurinhas chamado skatin' e lá pude conhecer skatistas como Sérgio Negão, Cupim, Orelha,Jorge kuge, Junae Ludwidge, tony hawk dentre outros.
Como a gente não tinha pista e nem obstáculos tentávamos copiar algumas manobras no meio-fio simulando o coping de um half. A calçada e o meio-fio foi nossa primeira escola. Era preciso muita criatividade pra se divertir mas a gente conseguia se divertir e muito usando a imaginação. Parávamos de stall ou de tail stall no meio-fio como se estivéssemos parando na borda de um half gigante. Era possível se emocionar de verdade.
Hoje é muito melhor em termos de acesso à vídeos e tudo mais mas os skatistas precisam voltar às bases de andar no gás, fazer curvas, mandar ollie normal com precisão subindo calçadas e varando gaps. Muitos mal conseguem se equilibrar no skate e já querem mandar todo tipo de flip, acham que manobras de skate são só as variações de flip e não são. Essas devem acontecer mas é importante você adquirir, primeiro, equilíbrio sobre as quatro rodinhas.
Skate for fun!
sexta-feira, 19 de abril de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
E aí, vai encarar? Sem Cortes
Esse cara não deve nem ter estômago pra dar aquele friozinho na barriga heheh
Craziness total, mas esse é o espírito da coisa. Skate is for the crazy ones.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
So porque levou um tombinho já quer desistir?
Eu estava tentando voltar uma manobra simples. Subir a rampa e varar o flat de nose manual. Não estava conseguindo posicionar o corpo da maneira correta até que depois de algumas quedas eu consegui.
Você não precisa superar os outros, você só precisa superar a sí mesmo nas mínimas coisas como um nose manual desse. Eis aí o segredo da felicidade de um skatista. Superar a sí mesmo a cada dia seja a manobra simples ou cabulosa.
Confira as fotos. (Clique na foto para ampliá-la)
Assista o vídeo
Você não precisa superar os outros, você só precisa superar a sí mesmo nas mínimas coisas como um nose manual desse. Eis aí o segredo da felicidade de um skatista. Superar a sí mesmo a cada dia seja a manobra simples ou cabulosa.
Confira as fotos. (Clique na foto para ampliá-la)
Assista o vídeo
Assinar:
Postagens (Atom)