Skateboarding é uma arte, um meio, um fim, enfim, um estilo de vida. A gente já nasce skatista só que não sabe até o dia do grande encontro. O dia em que a gente da de cara com aquilo que faltava pra gente ser mais feliz.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
2ª aula de skate pra quem nunca andou - The curb
Quando eu e alguns amigos começamos a andar de skate no final dos anos 80 nós não tinhamos video-cassetes, dvd's e muito menos internet. Me lembro que a primeira vez que vi um foi na televisão, e eles iam sortear ele. Eu nunca tinha visto ninguém em cima de um skate e muito menos fazendo alguma manobra.
Na verdade eu não sabia que existiam manobras. Fiquei sabendo quando comprei um album de figurinhas chamado skatin' e lá pude conhecer skatistas como Sérgio Negão, Cupim, Orelha,Jorge kuge, Junae Ludwidge, tony hawk dentre outros.
Como a gente não tinha pista e nem obstáculos tentávamos copiar algumas manobras no meio-fio simulando o coping de um half. A calçada e o meio-fio foi nossa primeira escola. Era preciso muita criatividade pra se divertir mas a gente conseguia se divertir e muito usando a imaginação. Parávamos de stall ou de tail stall no meio-fio como se estivéssemos parando na borda de um half gigante. Era possível se emocionar de verdade.
Hoje é muito melhor em termos de acesso à vídeos e tudo mais mas os skatistas precisam voltar às bases de andar no gás, fazer curvas, mandar ollie normal com precisão subindo calçadas e varando gaps. Muitos mal conseguem se equilibrar no skate e já querem mandar todo tipo de flip, acham que manobras de skate são só as variações de flip e não são. Essas devem acontecer mas é importante você adquirir, primeiro, equilíbrio sobre as quatro rodinhas.
Skate for fun!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário