sábado, 31 de março de 2012

Entrevista com Juliano Amaral na 100% SKATE



Entrevista: Juliano Amaral
Fonte: CemporcentoSKATE


Juliano Amaral vive um momento especial. O lançamento do vídeo da Capital (Ame-o ou Deixe-o), a formatura em design gráfico e a entrevista para a CemporcentoSKATE acontecem quase que simultaneamente na sua vida. Motivos para celebrar e andar cada vez mais de skate. Nesses trechos inéditos da entrevista, Juliano fala sobre referências e o clima do centro oeste brasileiro.



Quem foi o primeiro pro que você conviveu quando começou a andar?

Acho que foi o Otavio Neto, que era mais próximo, passou pra profissional enquanto morava no meu bairro. Mas me lembro que um dos primeiros pros que vi andando foi o Alex Carolino, naquela época da Freedom Fog. Foi numa demo, e eu pirei quando vi ele andando, em São José.

Qual sua primeira lembrança de vídeo gringo?

A primeira parte de vídeo que me impressionou foi do Peter Smolik. A parte do PJ Ladd também, naquele Coliseum. Eu andava de transição, mas ...

Mas tem referência de uns streeteiros rua mesmo, Carolino, Smolik, é legal!

De transição que eu gosto de ver é o Trujillo. Um cara de transição que acho legal, e que anda na rua também, é o Biano (Bianchin). O cara é das antigas. Aquele feeble de front lá na Ultra, por cima dos degraus, é muito difícil. Eu andei lá, e vi como é.

E essa questão do calor e da baixa umidade do ar do centro oeste?

O problema maior era há alguns anos atrás, na época em que tínhamos limitações técnicas. As cameras não captavam bem sem uma luz boa, então a sessão rolava na hora do almoço! Hoje em dia é tudo diferente, mas isso nos fez acostumar com o solzão, tipo calango.

sexta-feira, 30 de março de 2012

900? Já era. O primeiro 1080 da história do skate feito por um garoto de 12 anos


Tom Schaar Lands First Ever 1080 on the MegaRamp at Woodward West!

Putz!! Além de ser uma manobra complexa até mesmo para os gigantes do skate como Bob, Tony, Sandro Dias e Dany way o primeiro camarada a voltar o 1080 foi um guri de apenas 12 anos. Pode isso Arnaldo?

quinta-feira, 29 de março de 2012

Rolê embaçado e uma queda no meio do percurso



Ja comentei que vou fazer uma miniramp aqui em casa. A dúvida que paira no ar é se faço de madeira ou de concreto.A madeira é mais suave, as quedas são amortecidas e não machucam tanto mas o concreto dura muito mais.

Kickflip frontside feeble grind


Uma coisa que manda na hora de avaliar uma manobra é o estilo, a estética. A manobra pode ser de um alto nível técnico mas se não tiver beleza é mesma coisa que comer um churrasco totalmente sem tempero, sem sal. Apesar de não comer carne vermelha há mais de um ano me lembro bem do seu sabor.

Evan Smith/Chris Ray #CinematographerProject part dropping on skateboarding.com tomorrow! Kickflip frontside feeble grind, photo: @davechami

sábado, 24 de março de 2012

Como montar um skate - iniciantes



Se você está querendo iniciar no skate e quer montar seu próprio skate pode ser que o cara da loja monte pra você mas uma hora ou outra você vai ter que fazer isso sozinho. Fica a dica!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Skate - Um mundo quase que infinito de possibilidades



Que isso que o cara faz aos 0:37 segundos??? crooked to flip to boardslide. É isso mesmo Arnaldo? É por isso que eu admiro e amo esse esporte, se é que posso chamar de esporte. Isso é mais um estilo de vida.

Há quase que infinitas possibilidades de criar e combinar novas manobras. Arrisco a dizer que nenhum outro esporte oferece tantos caminhos para o infinito(putz, viajei). O skatista é na verdade um artista e o seu palco é em qualquer lugar onde suas rodas puderem deslizar. As manobras? Quantas couberem na sua mente.

Uma skatepark incrível - ou seja, não da pra acreditar na cagada que fizeram



Essa pista é simplesmente incrível. Não da pra acreditar.
No setor onde moro um vereador esta à frente juntamente com os skatistas na construção de uma pista de skate. Estive conversando com ele sobre o projeto e o nível de pista que um setor do porte do Parque Atheneu ( o maior conjunto habitacinal da América Látina ) merece.

É claro que, nós os skatistas da região precisamos nos unir, descruzar os braços e não ficar apenas esperando apista cair do céu. Essa semana quero me encontrar com o pessoal da secretaria de planejamento e obter informações de como as coisas estão.

Uma pista como a do vídeo acima é inadimissível assim como pistas feitas apenas com água e areia e que não duram uma semana.

vamos nos unir pessoal!!!

skate always for fun and maybe, if you're lucky, for money

quinta-feira, 15 de março de 2012

Skate Humano - Até os skatistas pira.



Muito criativo esse vídeo. Depois que está pronto a gente pensa, por que eu não tive uma idéia assim antes? Nota 10. É claro que só podia ter sido realizado em stop motion.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Do vídeo para revista - giant backside ollie



No início quando comecei a colecionar as revistas de skate não imaginava a velocidade em que as manobras aconteciam. Com já disse em outros posts, a gente não tinha como assistir aos vídeos. A coisa era difícil demaissss.

Olhava as fotos e ficava pensando: "será que esse cara conseguiu voltar essa manobra?" e "acho que isso é alguma montagem. O cara tá de cabeça pra baixo nesse half aí pô! como pode isso?! com certeza ele se espatifou"

Não sabia eu que as fotos só vão parar na revista se o camarada conseguir acertar a manobra.

É claro que, dependendo da foto, a coisa fica muito mais instigante, fascinante nas páginas da revista.

Me gusta excessivamente disso



Me gusta. Não vou sossegar enquanto não conseguir voltar pelo menos um terço dessas manobras do vídeo acima. Ok, ok, exagerei... Considerando o tempo que tenho pra andar e a idade em que me encontro ficarei satisfeito se conseguir pelo menos um aéreo voltando na transição da minirampa. \0/

Obs: Esse vídeo foi há 13 anos atrás e as manobras são extremamente incríveis.

Quanto menor o skatista maior o obstáculo


Me impressionou o tamanho do mulek ajustando o shape na borda da rampa quase três vezes o seu tamanho e se preparando para dropar. Como o skate aproxima as pessoas, puxei assunto e descobri que esse pequeno gigante se chama Luan, tem 6 anos e anda de skate há um ano. Quanto menor o skatista maior é o obstáculo. Mas esse garoto dropava de quase todas as rampas como um garoto qualquer desce um escorregador no parquinho da pracinha.

O pai dele, sempre de olho, o incentivava a dropar as outras rampas sem nenhum vestígio de superproteção ou medo de que ele se machucasse. Afinal os que são superprotegidos quando tiverem que enfrentar a vida lá fora podem se machucar muito mais.

terça-feira, 6 de março de 2012

Nossa Senhora dos skatistas falhou


Nem mesmo a nossa senhora dos skatistas conseguiu livrar meu querido shape "inteiraço", quase novo, dos meus 100 kilos rasgando a gravidade.

Por amor ao carrinho, e por uma imensa vontade de andar de skate, sem trazer prejuízo pro meu bolso, decidi que é hora de ser mais radical ainda. Desisto!

A foto foi tirada desse meu vídeo aqui aos 5 segundos.


Matheus Camilo - Skatista revelação


Estivemos no Skate Paradise em Anápolis city no último sábado (02/03/12) e esse camarada acima aí na foto, com pouco tempo de skate e muita vontade de andar se arriscou de todas as formas com um skate quase desmontando. A coisa tava tensa. As bases quase soltando, o shape moído, os trucks extremamente soltos e ainda assim ele se atirava em tudo. Logo postarei aqui um pequeno vídeo de como a coisa estava triste, difícil mas a session não podia parar. No meu caso parou porque mais uma vez quebrei o shape :(

É isso aí Matheus. Gostei de ver a vontade, a garra e a alegria estampada no rosto durante o seu rolê lá em Anápolis.

Sk84ever!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Skate - primeiras manobras na miniramp (again)



Já havia postado esse vídeo antes mas o Google não quer deixar eu trabalhar. Essa foi a edição de áudio mais louca e sem noção que já fiz.

As manobras são bem simples menos o blunt que não é considerada uma manobra pra iniciante que está começando agora. Infelizmente hoje não consigo executá-la mais. Vou começar do zero.