quinta-feira, 15 de agosto de 2013

6ª aula de Skate - Como Dropar Passo a Passo


O VÍDEO FICOU PRONTO!!! Confira no final desse post

Enquanto o vídeo não fica pronto segue aqui algumas dicas pra quem quiser já ir treinando a dropar. Eu nunca me esqueço de quando dropei um mini half pela primeira vez. Medo e tensão tomaram conta de mim naquele dia mas deu tudo certo.

Muitos skatistas iniciantes tem vontade de dropar transições mas se deparam com o medo. Eles observam os amigos dropando e tudo parece tão fácil. Muitos amigos bem intencionados ainda dizem: "Vai lá. É só posicionar o pé da frente nos parafusos, pisar cheio no tail e jogar o ombro pra frente e pronto".

Não é bem assim. Depende do tempo que a pessoa tem de skate e do equilíbrio em cima dele. Primeiro você deve conhecer bem a transição subindo e descendo na rampa de fakie, dando batidas de back e de front.

Fakie

Batida de back


Se você nunca dropou de uma pirâmide comece por ela. Da menor pra maior. Primeiro se acostume bastante com a transição dela e depois drope do meio da pirâmide pra depois dropar do topo.




Depois que você dropar de todas as pirâmides até as mais altas você pode pensar em dropar as rampas com transições.



Procure dropar também do meio da transição até chegar no topo.



Fiquem ligados que logo o vídeo vai estar no canal youtube/jasielcalixto



Acompanhe as dicas e muito mais pelo facebook skateboarding até o osso





Esse é um blog do boArvore skateproject idealizado pelo canal youtube/jasielcalixto

3 comentários:

  1. Jasiel vc é muito bom em ensinar cara!tu é pakas !
    Mas tenho uma pergunta...Na verdade a pergunta é do meu amigo:
    Nas palavras dele:
    "Mano,Eu não consigo fazer o Sticker Slap , o wall ride e nem o McTwist!Pf me ajuda!?"

    ResponderExcluir
  2. jasiel tentei omtem dropa 2 vezes (com 2 amigos me segurando) e nao comsegui caia hoje vou tenta dnv acho que com essa dicas que vc me deu vou da conta eu sei batida de back e o fakie e ja deso da 45 de boa

    ResponderExcluir