sábado, 31 de março de 2012

Entrevista com Juliano Amaral na 100% SKATE



Entrevista: Juliano Amaral
Fonte: CemporcentoSKATE


Juliano Amaral vive um momento especial. O lançamento do vídeo da Capital (Ame-o ou Deixe-o), a formatura em design gráfico e a entrevista para a CemporcentoSKATE acontecem quase que simultaneamente na sua vida. Motivos para celebrar e andar cada vez mais de skate. Nesses trechos inéditos da entrevista, Juliano fala sobre referências e o clima do centro oeste brasileiro.



Quem foi o primeiro pro que você conviveu quando começou a andar?

Acho que foi o Otavio Neto, que era mais próximo, passou pra profissional enquanto morava no meu bairro. Mas me lembro que um dos primeiros pros que vi andando foi o Alex Carolino, naquela época da Freedom Fog. Foi numa demo, e eu pirei quando vi ele andando, em São José.

Qual sua primeira lembrança de vídeo gringo?

A primeira parte de vídeo que me impressionou foi do Peter Smolik. A parte do PJ Ladd também, naquele Coliseum. Eu andava de transição, mas ...

Mas tem referência de uns streeteiros rua mesmo, Carolino, Smolik, é legal!

De transição que eu gosto de ver é o Trujillo. Um cara de transição que acho legal, e que anda na rua também, é o Biano (Bianchin). O cara é das antigas. Aquele feeble de front lá na Ultra, por cima dos degraus, é muito difícil. Eu andei lá, e vi como é.

E essa questão do calor e da baixa umidade do ar do centro oeste?

O problema maior era há alguns anos atrás, na época em que tínhamos limitações técnicas. As cameras não captavam bem sem uma luz boa, então a sessão rolava na hora do almoço! Hoje em dia é tudo diferente, mas isso nos fez acostumar com o solzão, tipo calango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário