terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O maior skate do mundo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bob e o salto da morte no grand canyon


Esse é o melhor vídeo do Bob saltando no grand canyon que há no youtube. No início temos ótimas manobras numa mini rampa no deserto e no final o Bob saltando em vários ângulos com excelente qualidade. Isso é adrenalina pura.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

shape que "nunca" se quebra - carbon


Como eu sempre fui um cara quebrador de shapes acho que tá na hora de comprar um desses e economizar um grana. Já cheguei a quebrar 2 shapes no mesmo dia. (R$ 150,00 pilas no lixo)

É preciso saber se esse shape é bom pra andar e fazer manobras como os shapes convencionais. Vou verificar alguns vídeos no youtube pra ver se encontro alguém mandando manobras nele.

Nesse eu tenho coragem de pagar 400 reais.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Criatividade total nas manobras - this is street skate


Nunca vi tamanha criatividade e um alto nível técnico no street skate como esse cara possui. Richie Jackson - O Rodney Mullen do street skate. Vale a pena observar atentamente cada frame desse vídeo.

Skate for fun always!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Skate ideal pra quem não consegue dar ollie


Tudo bem que você vai conseguir saltar umas calçadas, subir no meio fio e pular alguns skates travados MAS, pode se equecer das variações tipo kickflip, varial, big spin sem falar que se ele travar é tombo na certa, não tem como sair correndo.
O vídeo é até interessante mas esse brinquedinho nem se compara ao nosso carrinho.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mais uma do instrutor de skate Dr. Ran

Click na foto para ampliá-la
O simples fato de você se imaginar, vizualizar mentalmente voltando aquela manobra prepara o seu psicológico para realizá-la. A mente comanda o corpo quando este está preparado. É claro que para chegar nesse ponto é preciso já ter tentado várias vezes pra que a memória motora aprenda os movimentos necessários. Às vezes você é capaz, sabe como fazer, está pronto mas a insegurança e o medo te impedem de obter êxito.

Siga os passos do Dr. Ran - concentre-se.

1º Gibi de skate no Brasil.

Click na foto para ampliá-la
Eu gostava de colecionar todo material relacionado ao skate começando pelos albuns de figurinhas , as revistas , recortes de jornais e também um gibi de skate chamado Almanaque Skatemania criado no final da década de 80. Achei esse gibi no meio das minhas inúmeras revistas , digitalizei e editei no corel draw pra mostrar a vocês uma imagem um pouco melhor. Eis aí um dos personagens que eu gostava. Ran - O instrutor de skate

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tem hora que não tem jeito mesmo

Tem hora que não tem jeito. A queda é inevitável e somente aqueles cujo sangue pulsa skate nas veias é que conseguirão se levantar e continuar apesar das marcas no corpo e na mente. Sim, na mente. E as marcas psicológicas são ainda mais fortes que as do corpo. Se você não desistir elas serão vistas como troféus e lembradas como parte do processo de aprendizagem e crescimento. Afinal, a vida também nos machuca e nem por isso a gente desiste de viver.

Hoje é dia de andar de skate - se não chover é claro.

go for it.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fluidez e estilo é o que manda - Nick Garcia



Não adianta, estilo não se aprende se tem. Para os que não tem tanto estilo vale andar mais agressivo, com mais velocidade e altura nas manobras. Ter muita técnica sem as características que acabei de citar, não é lá essas coisas esteticamente falando.