sábado, 23 de fevereiro de 2013

O skate quebrando paradigmas e unindo gerações

Hoje, 23 de Fevereiro, fomos para a pista do Itatiaia. Foi um dia muito rico onde conheci e pude conversar com figuras interessantíssimas. Uma delas foi o Ricardo que teve um contato com o skate há mais ou menos trinta anos atrás e que retornou à antiga paixão há alguns meses e tem hoje pouco mais de 50 anos de idade. Ele estava junto com seu filho Willian que também é skatista.


Nós conversávamos sobre como a sociedade impõe as coisas que ela acha adequado para uma determinada idade. As pessoas costumam dizer assim "nessa idade e ainda fazendo isso?" Quando eu tinha 16 anos meus vizinhos perguntavam "quando é que você vai parar de brincar de skate?" Hoje eles nem se espantam quando me vêem, aos quase 40, descendo pela rua no meu board hehe. Tem coisas que farão parte da gente por toda vida. Skate4life!

Ricardo treinando fakie no bowl


e seu filho Willian mandando uma batida de backside



Enquanto fiquei feliz de ver o Ricardo mandando ver sem se preocupar com o que os outros iriam pensar ao vê-lo naquela "idade" em cima de um skate,(como se houvese idade certa pra sonhar e fazer o que se gosta) fiquei também admirado ao ver dois "pestinhas", o Isac, 6 anos, e o Nelson Junior, 7 anos, aprontando todas num gap que desembocava na terra. Os meninos saltavam do último degrau dessa escada. Quando erravam, ouvia-se algumas palavras de chateação e desabafo mas no final conseguiram voltar o salto. Logo mais o vídeo desse dia com muito mais gente mandando ver.

Isac e Nelson

Mais um dia se foi onde o skate uniu diferentes gerações em um mesmo espaço, em uma mesma alegria: o prazer de andar de skate

2 comentários:

  1. Recomecei a andar aos 51 e inspirado numa video aula sua, que vi com meu filho. De tanto tentar passar a ele, os velhos conhecimentos da velha escola do skate, sem subir nele (por medo), acesseii o youtube e foi....hoje eu e ele nos inspiramos nos seus passo a passos e cada um tem um skate, montado (antes era um amador comprado pronto), com as melhores peças adequadas a cada um. Eu, claro, tenho mais itens de segurança que ele e a paixão ressurgiu....obrigado Jasiel...Léo (Rio de janeiro)

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Léo. Bem vindo de volta ao skateboarding. A vida é movimento e ela fica um pouco mais emocionante sobre quadro rodinhas. Abraco e bom role pra vc e seu filho.

    ResponderExcluir