Skateboarding é uma arte, um meio, um fim, enfim, um estilo de vida. A gente já nasce skatista só que não sabe até o dia do grande encontro. O dia em que a gente da de cara com aquilo que faltava pra gente ser mais feliz.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
Crise da meia-idade
Um som estridente, entre um chacoalhar e um estrondo, surgiu no alto de uma colina suburbana em Nova Jersey. Os personagens, vestidos em roupas de couro e capacete, começaram a aparecer, um, dois, três, até que havia quase 20 deles, montados em skates, como um esquadrão de vilões sobre rodas.
Um a um, os skatistas fizeram uma curva, levando as mãos protegidas por luvas ao asfalto, enquanto deslizavam por uma ladeira, garantindo que ninguém fosse para o meio da rua e acabasse esmagado nas grades de um Buick.
No fim da colina, o líder dos Bergen County Bombers, como é conhecida a gangue dos skatistas, retirou o capacete preto de motociclista, revelando um agente hipotecário com manchas brancas na barba e pés de galinha adquiridos ao longo de décadas de colarinho branco.
"É uma completa crise de meia-idade", afirmou o líder do grupo, Tom Barnhart, de 47 anos, morador de Cresskill, Nova Jersey, que voltou a andar de skate há dois anos – pela primeira vez desde o governo Carter. Sua vida, segundo ele, estava um marasmo. "Meus filhos cresceram, então arrumei um cachorro. Meu cachorro cresceu, então arrumei um skate."
"Foi isso que tirou as teias de aranha da minha cabeça", acrescentou.
Leia o artigo completo em MSN crise da meia-idade
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Cidade Skate - Sara Murle
Preview Cidade Skate - Skate Feminino Sarah Murle + Especial Barcelona Edição Bonus
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Tutorial: Roll-in
Roll-in: Uma manobra básica mas muito legal de se executar. Se você nunca tentou, veja como é fácil.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Construindo uma mini ramp de concreto
Como construir uma mini ramp de concreto?
Fico na dúvida se faço a minha mini aqui em casa de madeira ou de concreto. Cada uma tem lá suas vantagens. O concreto dura muito e não precisa cobrir mas a de madeira amortece mais o impacto da quedas. A questão é o desgaste, precisa de proteção contra chuva e a manutenção deve ser feita com maior frequência.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Skate ontem, hoje e amanhã - no tempo em que eu acertava flips
Imagens feitas em 2002 e 2004 no tempo em que eu conseguia mandar flips
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Skater faz manobras complexas parecerem tão fáceis
O cara faz tudo parecer tão fácil e ainda manda tudo com muito estilo.
domingo, 6 de maio de 2012
Radical - Um longboard bem longboard mesmo.
Skate é skate e ponto. Não importa a modalidade ou o tipo de skate que se pratica. Já vi em redes sociais alguns criticando certas modalidades e o Longboard era uma delas. Eu penso diferente, skate é skate e ponto. A emoção que esse carrinho faz brotar é algo que até hoje não consegui trocar por esporte algum.
sábado, 5 de maio de 2012
Skateboard. Ame-o ou deixe-o
Visite o site da Capital Skateboard
Capital Skateboard no Youtube
1964
Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.
2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido.
Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.
Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. Mostra apenas que estamos atentos!
Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama.
Portanto, AME-O!
Trilha sonora: Zócrulos beats - Tibet mantra remix
Tomate - sweel old is cool
Skatista tomate das antigas andando muito no bowl. Algumas manobras que ele fez eu ainda pretendo fazer.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Skateboarding e maconha / weed
O skatista profissional Andrew Reynolds fala sobre sua carreira e como ela foi afetada com o uso contínuo da maconha e outras drogas.
Assinar:
Postagens (Atom)