sábado, 15 de setembro de 2012

Já pensou se ele erra aos 0.31s ?



Flip Extremely Sorry - Louie Lopez.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Luan é o mais novo skatista da Nike skateboarding



Paul Rodriguez dá as boas vindas ao skatista brasileiro que agora oficialmente faz parte da equipe Nike Skateboarding. O novo integrante do time aproveitou para convidar P.Rod para um rolê nos picos do Brasa...

Fonte: Youtube/Nike

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Goofy ou Regular?



Esse vídeo é coisa de quem não tem o que fazer. Quem tá começando agora não sabe o que quer dizer as palavras goofy e regular no mundo do skate. Observe o desenho e descubra qual a base desse cara.

domingo, 9 de setembro de 2012

Agora eu dropo essa @#$%&* - vídeo



O skatista que nunca passou por isso ainda vai passar.

Aquele momento em que você decide dropar

Aquele momento em que você, tomado por uma força interior, desabafa com toda convicção:

AGORA EU DROPO ESSA @#$%¨&*!!!










Como descobrir se o skatista é Goofy ou Regular?


Normalmente a gente não escolhe se vai ser goofy ou regular. O cérebro, inconscientemente escolhe qual perna irá na frente e qual perna será usada pra remar. Eu mesmo, quando subi pela primeira vez num skate, não fiquei escolhendo qual pé ia primeiro. Já dei logo um jump e saí remando. Eu sou regular. Na verdade eu sou regular em tudo, nunca consegui me sobressair em nada :D.

Se você descobriu a base desse camarada comente aí e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Fazendo isso você me ajuda a, pelo menos, garantir o meu shape de cada semana.

Obrigahh!!

sábado, 8 de setembro de 2012

Gabriel Fortunato - grave bem esse nome.



Cara, você não sabe a alegria que eu sinto de ver um mulek desse aí , como o Gabriel andando num nível altíssimo. O cara é suave apesar das manobras serem monstras pro tamanho dele. Confira o vídeo.

sk84fun4ever

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fun tricks JUDO passo-a-passo

Todas as vezes que eu vou para a pista eu sempre procuro estabelecer uma meta para mim e para os meus alunos de acordo com as habilidades e limites de cada um. E para alcançarmos essas metas a gente segue alguns passos como um movimento de cada vez e depois a gente junta tudo. No judo, por exemplo, uma manobra das antigas, foi preciso treinar primeiro saltar e segurar o nose.



Depois que o salto estiver bem equilibrado, é preciso dar um chute com o pé da frente o mais rápido possível para que haja tempo de voltá-lo pro skate antes de tocar o solo.



No início a gente faz algumas poses para que o corpo se habitue com o movimento, sem a pretensão de voltar a manobra logo de cara. Depois, com a prática, a manobra acaba sendo concluída com êxito. Existem inúmeras variações bem divertidas que podem ser executadas. O importante é superar o desafio e concluir a meta proposta não importando a sua complexidade. Se bem que o mais importante mesmo é se divertir superando ou não o desafio.

Hoje é sexta e domingo tem mais skate. Sk84fun!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Tudo tem a primeira vez - Carlos

Carlos tentando subir na transição pela primeira vez. Foi preciso um pouco de velocidade, equilíbrio e perseverança. No final deu tudo certo e ainda registrou a "manobra" em vídeo



Caindo com os pés nas bases pro shape durar


Pista do Perim em Goiânia.

Eu não sei ir pra pista e ficar fazendo manobras de solo, até porque elas ficaram tão complexas que não consigo executá-las mais. A não ser que eu volte a treiná-las. Mas isso exige tempo que hoje anda meio curto. Gosto de altura e apesar de ainda não ter conseguido chegar ao meu peso ideal tenho tentado sair um pouco do chão. Mas agora com os pés nas bases que é pro shape durar.