terça-feira, 30 de julho de 2013

Perca peso: skate + alimentação adequada - 1ª derrota

Não é fácil. A meta era perder 5kg durante o mês de Julho. Vejo que não conseguirei bater a meta mas já perdi alguma coisa. Em um país onde só os que conseguem bater as metas são vencedores eu preciso aprender que qualquer ganho, no meu caso perda, é siginificativo e deve ser valorizado pra que eu continue na busca.

Semana passada eu estava com 95.35 e ontem( 29/08/13)o resultado foi o que eu já esperava depois de um final de semana provando (além da conta) as delícias culinárias que minha querida esposa fez. Ganhei quase 1 kilo em apenas um final de semana. É muita crueldade não acham? I'll be back. Vou intensificar ainda mais o skate e melhorar a alimentação. Wait and you'll see.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Pai e filha aprendendo a andar de skate juntos

Bernd: O Pai pegando a primeira aula de skate

Treinando como segurar o skate.




Kyra, a filha, observando o pai, meu mais novo aluno não tão novo assim.


Preparação


Às vezes uma mãozinha cai bem quando se vai cair. Dropando da pirâmide


Treinando dropar do meio-fio




Eu, Bernd e as filhas Kyra e Joana

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Perca peso: skate + alimentação correta 3ª semana

Hoje foi dia de me pesar e verificar se o projeto "Perca peso andando de skate e se alimentando corretamente" está tendo resultados. Confesso que não estava muito otimista nessa semana que passou. Apesar de ter intensificado os rolês de skate eu acabei não me alimentando muito bem. A meta é perder 5kg em 30 dias. Eu me sentia cheio e acabei pensando que havia ganhado alguns quilos. Mas me surpreendi. Na última pesagem eu estva com 96.10 kg e agora:



Pessoas normais fazem 3 sequências de 20 abdominais.Mas como eu acho abdominal muito chato eu fiz 3 sequências de 5 rock and roll e 5 tail stall.


Faltam uma semana e aproximadamente 1kg pra que eu consiga bater a meta.

Vou intensificar nos treinos. bora nessa?

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Domingo na academia malhando - nose grab one foot

Eu conseguia mandar essa manobra na base mas foi só eu ficar alguns dias sem treinar e ainda ter trocado o shape que eu me esqueci completamente como fazer. Você não faz ideia de quantas vezes tive que tentar até conseguir voltar. Logo, logo o vídeo dessa luta estará no youtube/jasielcalixto



















Fotos by Edilson - www.facebook.com/canalfotografiacriativa

Perca peso: alimentação (quase) adequada + skate


A meta no modo easy é perder 5kg em 30 dias. No modo hard seriam 10kg de peso extra jogados no lixo. No início antes de começar as mudanças eu estava com 99,54 kg.

1ª semana - 97,15 Kg

2ª semana - 96,10 Kg

Perdi até agora 3,43 kg. Falta perder 1,57 kg nas próximas duas semanas. Se eu continuar nesse pique eu vou conseguir perder os 5kg em 30 dias tranquilamente. A questão maior é fazer com que essa mudança vire um hábito.

Eu poderia ter perdido muito mais se eu não tivesse furado o bloqueio no sábado comendo 3 fatias generosas de piza e tomando um latinha de cerveja. Outra questão foi não ter andando de skate todo dia ou pelo menos 3 vezes por semana como eu havia programado. Mas andei na sexta e no domingo. Foi bom.


E você, vamos nessa? Organize o seu cardápio, pegue o seu skate e diga adeus ao peso extra.

Se for dirigir (seu skate) não fume - tragédia na escada



A manobra era cabrera e poderia ter tido um final feliz. Eu pude sentir a dor do cara arrebentando o tornozelo e os dentes naquele corrimão aos 5:35. Mas acho que ele tem exagerado no uso da maria joana. Veja se não é o mesmo cara aos 1:00 e depois aos 2:26 num momento relax. Se você é maior de idade, trabalha e paga suas contas tudo bem mas se você for skatista o preço pode ser salgado depois. Se for fumar não dirija ( seu skate ). Andrew Reynolds tem razão. Confira o vídeo dele com leganda sobre o assunto logo abaixo.

I felt the pain of the guy who broke his ankle and teeth at 5:35 Let's see what he had been doing before at 1:00, and at 2:26. Andrew Reynold is right, if you're gonna drive don't "drink" too much

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resultado da 1ª semana; skate + alimentação

Pratico skate há 25 anos e como quero continuar por mais 25, preciso cuidar da minha saúde. E isso implica em manter o meu peso ideal. Não,eu não tenho noção de qual seja o meu peso ideal mas, para o skate quanto mais leve melhor, maior agilidade, menos esforço físico e consequentemente menos cansaço.

No dia 01/08/2013 eu estava com 99,54 kg. Mudei o cafe da manhã e passei a mastigar mais os alimentos e a comer longe da tv. Consegui andar de skate umas 03 vezes por semana e deixei de usar o carro para ir à padaria que fica uns 300 metros da minha casa.

Minha meta modesta é perder 5kg em 30 dias mas a meta extreme é perder 10kg. Acho que vou conseguir. Me peso sempre na segunda e hoje 08/08/2013 o resultado foi esse:

- 2,39


Logo, logo meu Ollie vai saltar 10 skates novamente. \0/



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Perder peso - alimentação correta + skate todo dia

Meu objetivo é chegar no final de Julho com 5 kilos a menos e melhorar meu desempenho no skateboard. Vamos nessa?

Eu percebi que só andando de skate direto não ia adiantar e então decidi mudar a minha alimentação.

Nessa primeira semana mudei apenas os alimentos do café da manhã. No almoço e na janta eu como as mesmas coisas mas agora apenas um prato não muito cheio. Antes eram dois pratinhos generosos. Uma coisa que pode ser uma vantagem é que não como carne vermelha há 3 anos e sempre comi verduras e legumes. Pra quem não gosta de legumes e verduras vai ter que aprender a gostar. É possível. Eu não gostava de jiló e hoje não vivo sem.

Também passei a mastigar os alimentos mais vezes e a não comer em frente a tv ou computador. E tudo isso por amor ao skate.

Dizem que a gente pode comer de tudo desde que em porções controladas.
É por isso que aquele chocolate está ali no cantinho da prato.





Meu café da manhã era basicamente 2 pães (francês) com manteiga e 2 copos (de extrato de tomate) de leite.

E agora,qual desses eu devo comer?





A banana e a maça me deram o açucar que eu precisava e percebi que o chocolate poderia passar batido. Mas não passou. Ainda não. Esse desafio vai ficar pra próxima.
Me peso toda segunda e estou curioso pra saber se já tive algum progresso nem que seja de 200 gramas.





Enquanto escrevia esse blog me passava pela cabeça se eu não estou ficando maluco. Onde já se viu um cara que era visto como "O terrorista", "Bin Laden", escrevendo bloguinho sobre como perder peso. Que coisa mais de mulherzinha.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Meu ollie não está subindo. Por que será?


Descobri porque que meu ollie não está subindo. Preciso eliminar esse peso extra urgentemente. Decidi entao que esse mês de julho, mês de férias, vou dar início ao processo de perda de peso.

A ideia é mudar a alimentação e fazer atividades físicas que eu ache interessantes ou que eu precise,de fato, fazer. Por exemplo, se eu tenho que ir ao supermercado que fica a 500, 700 metros de distância da minha casa, ao invés de ir de carro vou à pé. O resto do tecido adiposo deverá se dissipar no skate. Hoje dei um rolê com meus "parça" Leandro e Alfredo até me dar caimbras.

Comecei me pesando no dia 1º de julho (antes do almoço é claro) , segunda feira. A cada 7 dias irei verificar se houve algum progresso.

Estou ansioso pra ver se vai dar certo e também com muita fome neste momento.