sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nyjah Huston - Bluntslide no corrimão gigante



Sangue frio é pouco pra descrever o que acontece nesse vídeo. Sem falar no tamanho da encrenca que era a manobra em sí, ainda tinha a pressão do segurança e da polícia que poderia chegar a qualquer momento. Era preciso manter a cabeça no lugar pra conseguir a filmagem perfeita and He made it!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quanta diversão se pode ter numa mini de madeira?



A mini aqui em casa será desse modelo. Talvez um pouco mais alta e com um pouco mais de transição.

Vale a pena conferir esse vídeo até o fim. Muita loucura e muita diversão rolando.
Aos 2:51 há um cara dando um blunt saindo de melon.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Carlos - primeiro gap de verdade





Já estávamos meio cansados do rolé quando de repente o maluco do Carlos me aparece de surpresa com esse salto. A gente começou a torcer e depois de umas 4 ou 5 tentativas ele conseguiu aterrizar com segurança.

Click pra matar - Não tente isso em casa



Não gosto de postar o lado negativo do skate se é que posso dizer assim. Esse vídeo apesar de parecer assustador pela altura que o skater se encontra, não foi lá tão ruim (eu acho). Confesso que já vi coisa bem pior.

Ainda bem que ele estava usando o capacete hehe.

domingo, 23 de setembro de 2012

Por que eu não consigo evoluir? Carlos gap



Cada um tem o tempo certo para evoluir. Uma coisa é certa, você precisa aprender a se tornar amigo do seu medo. Ele sempre vai estar com você. A diferença é quem domina quem. Avalie os riscos, reflita sobre suas condições e depois vá à luta.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Skateboard - medicine for a meaningless life



A vida em si não tem sentido. É uma loucura. "O jogo já está perdido" diz a razão. Cabe a nós darmos sentido pra ela. sk84life, sk84reason!

domingo, 16 de setembro de 2012

Melhor do que Yoga



Todo domingo pela manhã pego o carro e juntamente com mais uns dois ou três malucos partimos rumo a uma pista de skate - em Goiânia temos umas cinco opções de pistas públicas.

Hoje foi um dia gratificante. Consegui superar alguns limites e de quebra mandei todo stress acumulado durante a semana ladeira abaixo. Ao chegar em casa tomo aquela ducha enquanto agradeço a Deus por mais uma oportunidade preciosa, mais um dia. Skate pra mim não é algo apenas físico. It's soulful and spiritual.

Obs: O gatito da foto é o manchinha. Ele foi adotado por nós ainda bem novinho. Hoje em dia ele descobriu as noitadas e chega a passar mais de trinta dias fora de casa. Mas sempre volta pra recarregar as baterias.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Luan é o mais novo skatista da Nike skateboarding



Paul Rodriguez dá as boas vindas ao skatista brasileiro que agora oficialmente faz parte da equipe Nike Skateboarding. O novo integrante do time aproveitou para convidar P.Rod para um rolê nos picos do Brasa...

Fonte: Youtube/Nike

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Goofy ou Regular?



Esse vídeo é coisa de quem não tem o que fazer. Quem tá começando agora não sabe o que quer dizer as palavras goofy e regular no mundo do skate. Observe o desenho e descubra qual a base desse cara.

domingo, 9 de setembro de 2012

Agora eu dropo essa @#$%&* - vídeo



O skatista que nunca passou por isso ainda vai passar.

Aquele momento em que você decide dropar

Aquele momento em que você, tomado por uma força interior, desabafa com toda convicção:

AGORA EU DROPO ESSA @#$%¨&*!!!










Como descobrir se o skatista é Goofy ou Regular?


Normalmente a gente não escolhe se vai ser goofy ou regular. O cérebro, inconscientemente escolhe qual perna irá na frente e qual perna será usada pra remar. Eu mesmo, quando subi pela primeira vez num skate, não fiquei escolhendo qual pé ia primeiro. Já dei logo um jump e saí remando. Eu sou regular. Na verdade eu sou regular em tudo, nunca consegui me sobressair em nada :D.

Se você descobriu a base desse camarada comente aí e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Fazendo isso você me ajuda a, pelo menos, garantir o meu shape de cada semana.

Obrigahh!!

sábado, 8 de setembro de 2012

Gabriel Fortunato - grave bem esse nome.



Cara, você não sabe a alegria que eu sinto de ver um mulek desse aí , como o Gabriel andando num nível altíssimo. O cara é suave apesar das manobras serem monstras pro tamanho dele. Confira o vídeo.

sk84fun4ever

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fun tricks JUDO passo-a-passo

Todas as vezes que eu vou para a pista eu sempre procuro estabelecer uma meta para mim e para os meus alunos de acordo com as habilidades e limites de cada um. E para alcançarmos essas metas a gente segue alguns passos como um movimento de cada vez e depois a gente junta tudo. No judo, por exemplo, uma manobra das antigas, foi preciso treinar primeiro saltar e segurar o nose.



Depois que o salto estiver bem equilibrado, é preciso dar um chute com o pé da frente o mais rápido possível para que haja tempo de voltá-lo pro skate antes de tocar o solo.



No início a gente faz algumas poses para que o corpo se habitue com o movimento, sem a pretensão de voltar a manobra logo de cara. Depois, com a prática, a manobra acaba sendo concluída com êxito. Existem inúmeras variações bem divertidas que podem ser executadas. O importante é superar o desafio e concluir a meta proposta não importando a sua complexidade. Se bem que o mais importante mesmo é se divertir superando ou não o desafio.

Hoje é sexta e domingo tem mais skate. Sk84fun!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Tudo tem a primeira vez - Carlos

Carlos tentando subir na transição pela primeira vez. Foi preciso um pouco de velocidade, equilíbrio e perseverança. No final deu tudo certo e ainda registrou a "manobra" em vídeo



Caindo com os pés nas bases pro shape durar


Pista do Perim em Goiânia.

Eu não sei ir pra pista e ficar fazendo manobras de solo, até porque elas ficaram tão complexas que não consigo executá-las mais. A não ser que eu volte a treiná-las. Mas isso exige tempo que hoje anda meio curto. Gosto de altura e apesar de ainda não ter conseguido chegar ao meu peso ideal tenho tentado sair um pouco do chão. Mas agora com os pés nas bases que é pro shape durar.